Faculdade de Ciências o que mesmo?
Capítulo 2: Faculdade.
Vou começar tudo desde o começo, quero dizer, a partir do momento em que descobri que passei pra UFRJ, de MACAÉ ;O;O, imagine o choque... Quero dizer, se você não conhece o Rio de Janeiro (o estado) não sabe o que quero dizer. Eu moro em São Gonçalo e acredite tenho orgulho.. EU JURO! Fico feliz em conseguir estar tomando um rumo na minha vida e dizer que sou de lá, continuando são quase 200 km daqui de Macaé para SG (abreviação OK!). E quando vim pra cá, não sabia nem fazer arroz direito, e tive que me virar. Aliás não disse mas eu moro numa república aqui em Macaé, sem família, sem nada, é brabo. Mas to me virando, aaaah também tem as confusões da república, mas quem sabe em outro capítulo né. :P Tá, continuando, a faculdade é legal, tenho uma professora que é o máximo, ela é tao feliz no que faz que deixa as outras pessoas felizes (ou pelo menos eu feliz. :D), tem um que sempre fala tá, tá ;P mas que é beeem legal, aaah tem o que dá uma matéria super complicada e cheia de detalhes mas ainda assim ele consegue fazer ela ser super divertida e tem o que sempre faz comparações cabulosas sobre o ônibus Lagomar (quem é de Macaé sabelálalaá ;'* - e pra quem não sabe isso → ;'* é uma pessoa assobiando ;D) com características das membranas, células, proteínas e etc. Alias nem contei mas eu faço Licenciatura em Ciências Biológicas, to no 1º período. E você deve querer saber (ou não) sobre essa parte de licenciatura logo no começo do nome do curso, SIM LICENCIATURA É PRA SE TORNAR PROFESSOR! O que alias eu até quero, quero tentar ser uma professora tão boa quanto o meu do 1º e metade do 2º ano, e já que estamos falando disso, acho melhor um capítulo a parte...
Capítulo a parte: Porque Biologia?
É uma longa historia então se não gosta de ler é melhor nem continuar, TÁ MENTIRA, CONTINUE MESMO ASSIM! Enfim, eu estudava em um colégio municipal no meu bairro ( na verdade não era no meu bairro, era no bairro ao lado mas como era tão perto, e apenas uma pista dividia os dois bairros, prefiro simplificar e dizer que era o meu bairro), Eu estudei ali da 2ª série até a 5ª série (ainda não existia esse negocio de 1º, 2º... 9º ano do ensino fundamental), quando na 5ª essa escola começou a ter um monte de gente que se metia em merda (ops ;x), um bando de maus elementos, então decidi que queria trocar de colégio, e na época eu tinha conhecido um menininho que era LINDO e assim decidi que queria estudar na mesma escola que ele. Conversando com uma colega minha ela me contou que ele estudava num CIEP (ou Brizolão como preferir) aí então enchi o saco da minha mãe pra ela me matricular lá também, conclusão minha mãe me matriculou na 6ª série e no primeiro dia descobri que era mentira daquela vaca da minha colega, ELE NÃO ESTUDAVA ALI ;@. Depois de um tempo consegui me acostumar, e depois de vários rolos (outros capítuloslálaláa ;'*) e muitos anos decidi que queria sair daquela escola. E assim escolhi o CERV (Colégio Estadual Raul Vidal), é um colégio em Niterói, cidade do lado da minha, lá foi ótimo pra mim, adorava estudar longe de casa, caramba conheci algumas das melhores possíveis, tenho cada recordação (aai aai), e era ótimo porque sempre íamos depois da aula ao Bay Market (é um shopping que só vai estudantes, a maioria é claro) e conversávamos, riamos, paquerávamos, rs, era muito legal.
E lá tive um professor chamado Márcio (Suspiros), ele que me inspirou a ser professora de biologia, ele é um ótimo professor, e sem contar que poderia ser o pai do meus filhos (QUEHORRORNÃOACREDITOQUEESCREVIISSO;O;O). Ele me chamava de menina do neruda e eu adorava (menina do neruda porque eu estudava no Ciep Pablo Neruda). Continuando, na metade do segundo ano eu voltei pro CIEP Pablo Neruda, e lá tive aula com uma professora que era um Ó, ela só mandava a gente fazer resumos, era horrível e no 3º ano tive uma que também era um Ó, todo mundo achava ela legal, até ela mudar, principalmente comigo depois que eu disse a ela que queria fazer biologia, ela SEMPRE jogava na minha cara que eu conversava muito na aula e desse jeito não seria bióloga (AFF's – pena que não pude dizer a ela que passei para duas faculdades federais de Ciências Biológicas, cofcof :P). Conclusão, graças a esses três estou onde estou agora, graças ao belo incentivo que Márcio me deu, e o péssimo das duas do CIEP.
0 comentários:
Postar um comentário